Um jovem de 22 anos morreu na sequência de uma colisão entre um motociclo e uma viatura ligeira, ao final da tarde de terça-feira, na Zona Industrial de Lordelo, em Paredes. Henrique Ribeiro era o condutor da moto e não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu poucos minutos depois das 18 horas, quando a mota conduzida por Henrique Ribeiro, um jovem de 22 anos natural de Freamunde, em Paços de Ferreira, embateu num carro, na ponte que passa por cima da A42, em Lordelo.
Com a violência do embate, o jovem ficou ferido com gravidade. Foi assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Lordelo e de Cête - que mobilizaram para o local 10 elementos, apoiados por quatro veículos – e pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação da delegação norte do INEM, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Henrique Ribeiro era natural de Freamunde, terra natal do seu pai, e atualmente morava com a mãe em Oliveira de Azeméis, depois de já ter partilhado habitação com os avós, em Freamunde. Deslocava-se diariamente para Paços de Ferreira, durante a semana, para trabalhar numa fábrica de móveis, na freguesia de Ferreira.
Depois do acidente, o corpo de Henrique Ribeiro foi levado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital Padre Américo, em Penafiel, e será agora velado e enterrado em Oliveira de Azeméis, a terra da mãe.
Os contornos do acidente estão agora a ser investigados pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR.