O jovem motociclista que morreu ao início da tarde deste sábado, em Anais, Ponte de Lima, era João Peixoto, da freguesia da Lage, Vila Verde, onde a trágica notícia deixou a comunidade em estado de choque.
Corpo do artigo
Antigo aluno da Escola Profissional Amar Terra Verde (EAPTV) e um amante do automobilismo, João Peixoto deixou não só a freguesia de Lage de luto, como muitos amigos em Vila Verde e concelhos vizinhos, além dos amigos do mundo automóvel.
João Peixoto, de 28 anos, solteiro, que pertence a uma das famílias mais conhecidas da freguesia da Lage, no concelho de Vila Verde, teve morte quase imediata, cerca das 15 horas deste sábado, ao chocar com dois automóveis, na Estrada Nacional 201.
O acidente de viação ocorreu na freguesia de Anais, nas imediações da Rotunda dos Corvos, que divide os concelhos de Ponte de Lima e de Vila Verde, levando então à interrupção rodoviária, enquanto decorriam as operações de socorro.
Os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima e a equipa de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Lima do INEM estiveram no local, a par da equipa de medicina e enfermagem da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
Militares da Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Ponte de Lima e do subdestacamento de Ponte de Lima foram também acionados, bem como o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação de Viana do Castelo.