Um jovem de 17 anos foi encontrado morto num quarto de um hotel nas Antas, no Porto, ao final da manhã desta segunda-feira. Segundo apurou o JN, trata-se de um jogador de ténis russo. A PJ afastou a hipótese de crime.
Corpo do artigo
As primeiras análises ao local feitas por inspetores da Polícia Judiciária permitiram afastar a intervenção de terceiros na morte, apurou o JN. Embora não haja suspeito de crime, o corpo será autopsiado, para que sejam apuradas as causas da morte.
O Comandante dos Bombeiros Voluntários do Porto explicou à agência Lusa que o alerta foi dado pelas 12.30 horas, dando conta de um jovem em paragem cardiorrespiratória num hotel na Rua Jaime Brasil, o AC Hotel, apurou o JN. "Fomos acionados via Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) para um jovem de 17 anos que estaria em paragem cardiorrespiratória num quarto de um hotel", disse Luis Silva.
Segundo o operacional, "o jovem, que terá dupla nacionalidade, russa e espanhola, estava instalado no hotel com uma equipa espanhola de ténis e foi a mãe de um dos colegas que tentou chamá-lo e o terá encontrado". Luís Silva explicou que, "no local, estava também a Viatura de Emergência Médica do Hospital de Santo António, que conta com um médico, e que declarou o óbito no local por já haver sinais de rigidez". O jovem estava hospedado no 10.º andar.
Fonte da PSP disse à Lusa que as autoridades policiais foram chamadas ao local às 12.55 horas, através do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). "Não é possível apontar a causa de morte e a investigação passa agora para a Polícia Judiciária", concluiu.