<p>Um rapaz de 17 anos, residente em Pombal, morreu ontem, segunda-feira, na sequência do despiste da viatura que conduzia, propriedade de um familiar. O acidente ocorreu cerca das 8.30 horas na estrada que liga a cidade à localidade de Vicentes. </p>
Corpo do artigo
Segundo fonte da GNR de Leiria, o jovem - que por não ter 18 anos não possuía a carta de condução - foi transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra "em estado muito grave". A meio da tarde acabaria por não resistir aos ferimentos e morreu, confirmou fonte hospitalar.
A autópsia, que deverá ser realizada hoje no Instituto Nacional de Medicina Legal em Coimbra, poderá confirmar se o jovem teria ou não ingerido álcool. Situação que ontem, ao final do dia era ainda do desconhecimento dos militares.
Segundo fonte da GNR o despiste "ocorreu numa curva", presumindo-se que este tenha ficado a dever-se "ao excesso de velocidade". Na viatura, cuja identificação não foi revelada, seguia um outro rapaz, de 17 anos, e também residente em Pombal.
"Apenas sofreu escoriações ligeiras" disse a mesma fonte militar, explicando que foi entregue a familiares.
E terá sido este rapaz a dar o alerta para as autoridades ao ligar o número de emergência (112). No local esteve a viatura médica do Hospital de Pombal que transportou de imediato o jovem ferido para os Hospitais de Coimbra.
Segundo o comandante dos Bombeiros de Pombal, José Costa, a ambulância da corporação "ainda foi accionada", mas acabou por não se deslocar ao local, dado que já se encontrava outra a caminho.
Com a morte do jovem condutor da viatura fica extinto o processo crime por condução sem habilitação legal.