O jovem de 15 anos que, esta sexta-feira, ficou ferido como gravidade, na sequência de uma descarga elétrica na estação ferroviária de Tomar, encontrava-se em cima de uma carruagem quando se deu o incidente, que lhe provocou queimaduras.
Corpo do artigo
Os bombeiros receberam o alerta pelas 21.15 horas. Quando chegaram ao local, o jovem estava "caído no chão, junto à carruagem, com queimaduras num dos membros superiores e inferiores", que terão sido "os pontos de entrada e de saída" da descarga, conta fonte dos bombeiros de Tomar, segundo a qual a roupa do rapaz estava "parcialmente queimada".
Junto à vítima, estava "um skate e um dos amigos" do grupo com o qual o jovem se deslocou para a zona da estação para praticarem essa modalidade.
Descarga causada por catenária
A descarga terá sido provocada pela catenária da linha, que faz a alimentação elétrica dos comboios.
O JN tentou contactar este sábado a CP, no sentido de perceber as circunstâncias em que ocorreu o incidente, mas não obteve resposta.
Para o local do acidente foram mobilizados 13 operacionais, apoiados por cinco veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) e uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV).
O jovem foi transportado de ambulância até ao heliporto do Hospital de Torres Novas, de onde seguiu para Lisboa.