Dois militares da GNR e um bombeiro resgataram, na tarde do último domingo, duas jovens de nacionalidade russa que ficaram isoladas na praia Formosa, em Santa Cruz, Torres Vedras. Os três operacionais entraram na água e trouxeram as raparigas para local seguro.
Corpo do artigo
As vítimas, que apresentavam várias escoriações no corpo, provocadas pelas tentativas de fuga através das rochas, foram assistidas pelos bombeiros, mas não necessitaram de ser transportadas ao hospital.
Ao JN, o adjunto do comando dos Bombeiros de Torres Vedras, Luís Martinho, explica que as duas jovens estavam na praia de Santa Cruz na companhia de um amigo, também de nacionalidade russa, quando decidiram dar um passeio. Rumaram, então, até à praia da Formosa e aí permaneceram cerca de quatro horas. "Quando se aperceberam, o acesso a essa parte da praia tinha sido cortado pela subida da maré. Elas ficaram isoladas, sem ter por onde sair", conta o responsável da corporação de Santa Cruz.
Com as jovens encurraladas, foi o amigo, que se manteve na praia de Santa Cruz, quem deu o alerta, que levou bombeiros e militares do posto da GNR de Santa Cruz até à praia. "Os guardas disponibilizaram-se para me ajudar e os três conseguimos chegar ao local onde as jovens estavam e levá-las para um local seguro. Eu usava um fato de mergulho, mas os guardas fizeram-se ao mar com as fardas vestidas", recorda Luís Martinho.
As vítimas apresentavam várias escoriações e receberam tratamento no local. Não necessitaram, porém, de ir ao hospital.