Jair Pereira e São Figueiredo terão sido vistos juntos a deixar uma danceteria, na Palhaça, na madrugada de domingo para segunda-feira.
Corpo do artigo
Um homem e uma mulher – ele com perto de 60 anos, ela com 68 – estão em paradeiro incerto, desde a madrugada de segunda-feira, em Oliveira do Bairro. Jair Pereira e São Figueiredo terão sido vistos juntos, pela última vez, na madrugada de segunda-feira, a deixar uma danceteria, na Palhaça. A Polícia Judiciária de Aveiro está a investigar o caso e, ao que tudo indica, de momento todos os cenários se encontram em aberto – desaparecimento voluntário, crime ou acidente –, confirmou o JN junto de fonte policial.
De acordo com o "Jornal da Bairrada", na madrugada em que foi visto a deixar a danceteria com São, Jair Pereira ter-se-á deslocado a casa de um casal vizinho, entre as 2.15 e as 2.30 horas, pedindo que alimentassem a sua mãe – com quem vive e que se encontra acamada – durante uns dias.
O certo, para já, é que o homem nunca mais foi visto nem contactado, assim como São, cujo telemóvel e documentos ficaram em casa. No caso de Jair, o carro encontra-se no exterior da moradia onde reside, onde, já na madrugada desta sexta-feira, deflagrou um incêndio na garagem, causando diversos danos.
Devido ao paradeiro incerto do filho, a mãe de Jair já terá sido, entretanto, levada para um lar de idosos. Ainda segundo o "Jornal da Bairrada", também os três cães do homem foram transportados, ontem, quinta-feira, para o canil municipal.