Uma funcionária de uma loja de artigos chineses ficou ferida, domingo à noite, na Figueira da Foz, alegadamente devido ao rebentamento de uma lata de refrigerante contendo explosivos, arremessada para o interior do estabelecimento.
Corpo do artigo
A mulher terá tentado pontapear a lata para o exterior, quando esta rebentou provocando-lhe ferimentos com alguma gravidade numa mão e cortes nas pernas, disse fonte da PSP citada pela agência Lusa.
Já de acordo com testemunhas no local, na rua Cândido dos Reis, junto ao Casino, a lata terá sido arremessada para o interior da loja por um grupo de jovens estrangeiros, na casa dos 18 anos, que fugiram a pé e estão a ser procurados pelas autoridades.
Segundo as mesmas fontes os quatro jovens "altos e magros" transportavam mochilas e fugiram rua abaixo, em direção ao jardim municipal.
O acesso à loja - junto à qual, no passeio, eram visíveis vestígios de sangue - foi entretanto vedado pela polícia, com fitas, e o caso, por envolver explosivos, entregue à Polícia Judiciária.
O alerta foi dado pelas 23.58 horas e ao local acorreu uma ambulância dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, que prestou assistência à vítima, antes de a transportar ao Hospital Distrital, e meios da PSP.