A semana de receção ao caloiro vai terminar no dia 22, domingo, com a tradicional latada, que, devido às obras do metro que condicionam o centro do Porto, terá o mesmo percurso adotado para o cortejo da Queima das Fitas. Ao início da tarde, os estudantes descerão a Rua de Camões em direção aos Aliados.
Corpo do artigo
Haverá um segundo momento, para o juramento e o batismo, que terá lugar na Praça dos Leões.
A semana começará na segunda-feira anterior, dia 16, com a serenata noturna, nos Aliados. Está previsto que tenha início no primeiro minuto dessa segunda-feira. O dia 16 também será o da Beneficência, com ações a partir das 14 horas. A receita angariada reverterá a favor da Associação de Proteção à Infância Bispo D. António Barroso (Porto). À noite haverá o Rali das Tascas, com um roteiro a partir da Praça dos Leões.
Terça-feira, dia 17, terá lugar a Noite Negra, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, com a atuação das casas da Academia. Quarta-feira, dia 18, será o dia do Cascus Paper, com os estudantes a andarem pela Baixa, a pé.
Quinta-feira, dia 19, haverá um comboio que levará os caloiros até Coimbra, onde passarão o dia. Este comboio marca a retoma da iniciativa, após uma década de interrupção.
Para sábado, dia 21, fica reservado o festival de tunas Invictus, no auditório do Seminário de Vilar, no Porto.