Lavandaria consumida pelas chamas: "Apostámos em material de ponta e agora ficou tudo destruído"
Um incêndio destruiu uma lavandaria industrial que emprega cerca de 55 pessoas e provocou ferimentos ligeiros em dois bombeiros. O fogo deflagrou na noite de segunda-feira, na freguesia de Rendufe, em Amares. Depois do choque por constatar a destruição provocada pelas chamas, a gerência da empresa garante que quer "reerguer-se" e que os postos de trabalho estão salvaguardados. As causas ainda estão por apurar.
Corpo do artigo
"Vamos ter de encontrar forças para nos reerguermos e para conseguirmos começar de novo", desabafou o gerente Paulo Carvalho, que ficou "desolado" com o cenário que encontrou na empresa, que estava fechada quando o incêndio deflagrou. Segundo o empresário, a Pompom Branco emprega 55 trabalhadores e, recentemente, realizou um investimento elevado de "mais de um milhão de euros", sobretudo em equipamento de última geração.
"Íamos expandir as instalações, apostámos em material de ponta e, agora, ficou tudo destruído. Não se aproveita nada", lamentou. Neste momento, os responsáveis da empresa estão a fazer a contabilização dos prejuízos, a acionar os seguros e a perceber de que forma os trabalhadores poderão ser apoiados até que a lavandaria volte a ter condições para retomar a laboração.