Um incêndio destruiu por completo uma lavandaria industrial que emprega cerca de 55 pessoas e provocou ferimentos ligeiros em dois bombeiros, na noite desta terça-feira, na freguesia de Rendufe, em Amares.
Corpo do artigo
"A lavandaria ficou totalmente destruída, sem qualquer hipótese de continuar a atividade. Quando chegámos ao local, o pavilhão já estava completamente tomado pelas chamas", disse ao JN o comandante dos Bombeiros Voluntários de Amares, Domingos Ferreira, sublinhando que as causas do incêndio são ainda desconhecidas.
Segundo o comandante, o alerta foi dado pelas 22.50 horas desta terça-feira, tendo sido mobilizado dezenas de bombeiros das corporações de Amares, Vila Verde, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro e Braga (Sapadores e Voluntários). O incêndio só foi dominado por volta das 00.30 horas.
Durante o combate às chamas, dois elementos dos Bombeiros de Amares sofreram ferimentos ligeiros e foram encaminhados para o Hospital de Braga. "Ambos tiveram ferimentos ligeiros, foram observados e já regressaram a casa", adiantou Domingos Ferreira.
Já esta quarta-feira de manhã, o presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, deslocou-se às instalações da empresa, mostrando-se "chocado" com os estragos provocados pelo incêndio. "É realmente desolador, um cenário impressionante. Ficou tudo destruído, tanto os equipamentos como a própria estrutura", lamentou ao JN o autarca, em declarações.
Segundo o JN apurou, a lavandaria "Pompom Branco" empregava cerca de 55 trabalhadores e preparava-se para ampliar as suas instalações, depois de recentemente já ter investido na melhoria dos seus equipamentos. As causas do incêndio estão a ser investigadas pelas autoridades.