Foi detetada legionella na Escola Básica de Recarei e no pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária de Paredes. Em Recarei foram encerrados todos os sanitários do edifício e no pavilhão de Paredes foram fechados os balneários.
Corpo do artigo
Segundo o município, estas medidas manter-se-ão até que os resultados analíticos "indiquem como segura a normal utilização dos equipamentos, o que se prevê venha a acontecer a breve prazo".
Ainda de acordo com a autarquia, após a deteção da bactéria, em articulação com o serviço local de Saúde Pública, "foram tomadas as medidas necessárias para salvaguardar o normal funcionamento da escola, garantindo a segurança de todos os seus utilizadores".
No caso da Escola Básica de Recarei, foram encerrados todos os sanitários existentes no edifício. No âmbito das medidas tomadas, foram instalados contentores sanitários no exterior e utilizadas loiças descartáveis no serviço de refeições escolares.
Já no que concerne ao pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária de Paredes, foram encerrados os balneários do pavilhão, mantendo-se a prática de todas as modalidades desportivas no espaço, com a condicionante da não utilização das instalações sanitárias.
Segundo a câmara de Paredes, as medidas irão manter-se até que os resultados analíticos "indiquem como segura a normal utilização dos equipamentos, o que se prevê venha a acontecer a breve prazo".
.