A lendária discoteca Pacha Ofir, em Esposende, vai reabrir sete anos depois do seu encerramento. O espaço por onde já passaram os melhores DJs do Mundo, como Carl Cox, Marco Carola, Paul Kalkbrenner ou Black Coffee, vai voltar a abrir portas, já este verão, com um novo nome: UPS Ofir.
Corpo do artigo
A novidade foi divulgada nas redes sociais. “Sabia que há um Pacha que foi abandonado? Não é um Pacha qualquer, é o maior do mundo. Localizado em Ofir, no norte de Portugal. Fechou as portas há sete anos. Mas antes disso, era lendário”, refere o vídeo que tem quase 900 mil visualizações no Instagram.
A discoteca foi inaugurada a 13 de agosto de 1992 pelo empresário José Manuel Vieira, representante do Grupo Pacha em Portugal. Trata-se de um espaço com uma área total de 95 mil metros quadrados, com capacidade para 10 mil pessoas, parque de estacionamento para 7500 carros, seis pistas de dança, um restaurante, 25 bares, entre muitas outras áreas. “E tudo isso escondido no fundo de uma floresta, bem ao lado da praia. Fomos à procura dele. E o que encontrámos deixou-nos sem palavras. O verdadeiro templo da música. E está parado. Mas não por muito tempo”, promete o vídeo promocional.
Ao que o JN apurou, o UPS Ofir será gerido por um consórcio de empresários, proprietários de casas de diversão noturna em Barcelos, Braga e Guimarães. Ainda não há data para a reabertura, mas está prevista para o próximo verão.