Liceu de Lisboa proíbe alunos de usarem "calções demasiado curtos" e "excessivo decote"
A direção da Escola Secundária Pedro Nunes, em Lisboa, quer que os alunos usem "vestuário adequado" na escola, evitando usar "calções demasiado curtos e camisolas com excessivo decote" e não trazer "roupa de praia, nomeadamente calções de banho e chinelos".
Corpo do artigo
A Escola Secundária Pedro Nunes, em Lisboa, ameaçou os alunos de os impedir de realizarem os exames nacionais se não forem vestidos "adequadamente". Num email, enviado aos pais, pediram ainda aos estudantes que evitem "calções demasiado curtos e camisolas com excessivo decote". As medidas, aplicadas pela primeira vez no estabelecimento, onde estudam 1200 alunos, geraram críticas entre encarregados de educação. A diretora da escola disse ao JN que são apenas "recomendações", mas o advogado Garcia Pereira assegura que a medida é "ilegal" .
A direção da Escola Secundária Pedro Nunes inclui no rol de proibições "roupa de praia, nomeadamente calções de banho e chinelos". Segundo o email, enviado pela diretora Rosário Andorinha à Associação de Pais, na passada sexta-feira, se os alunos utilizarem essas roupas nos dias dos exames nacionais, poderão ser impedidos de realizá-los.