Líder da Concelhia do PSD garante esforço redobrado para ganhar a Câmara de Gaia

Rui Rocha Pereira voltou a ganhar eleições para o PSD/Gaia
Foto: D.R.
Rui Rocha Pereira, que voltou a ser reconduzido como presidente da Concelhia de Gaia do PSD, quer unir o partir e lançar-se, com "esforço redobrado", ao projeto de reconquista da Câmara ao PS.
A vitória foi conquistada com 56,44% dos votos - 562, de um total de 1026. A lista opositora, liderada por Paulo Martins, que era um dos vice-presidentes da Concelhia, obteve 444 votos. O sufrágio realizou-se cerca de meio ano depois de Rui Rocha ter sido reeleito para um segundo mandato à frente da estrutura social-democrata. As eleições legislativas acabariam por determinar uma cisão, com Paulo Martins e mais um conjunto de militantes a demitirem-se, na sequência da exclusão de Cancela Moura das listas da AD para a Assembleia da República.
Rui Rocha Pereira assegura, porém, que terminaram as lutas e que com a "clarificação" decorrente dos resultados eleitorais, a hora é de trabalhar para voltar a conquistar o município. A vitória nas eleições para a Concelhia é atribuída ao projeto que foi apresentado e a uma lista renovada, que junta várias gerações, "também a pensar no futuro do partido". Uma lista "abrangente" e que "cortou com alguns vícios do passado", concretizou o líder da Concelhia.
Assumindo um "esforço redobrado" para reconquistar a Câmara de Gaia, Rui Rocha Pereira garante que o PSD apresentará "nomes muitos fortes" para a Autarquia e para as juntas de freguesia. O trabalho, acrescenta, será feito em articulação com as estruturas distritais e nacionais do partido.
Quanto à possibilidade de Luís Filipe Menezes voltar a protagonizar uma candidatura do PSD a Gaia, o líder da Concelhia admite que se trata de uma figura que tem de ser levada em linha de conta. "O dr. Luís Filipe Menezes é um ativo importante do partido, com uma ligação muito forte a Vila Nova de Gaia, que teremos sempre de equacionar. Mas isso também depende da vontade do dr. Luís Filipe Menezes", salvaguardou.

