O presidente da JDS de Lagoa, Gonçalo Oliveira, de 21 anos, foi identificado como uma das vítimas mortais do acidente que vitimou cinco pessoas na Estrada Nacional 266 (EN266), em Monchique.
Corpo do artigo
Leia também Carro despista-se e incendeia mato em Monchique. Cinco ocupantes morrem carbonizados
A notícia é avançada pelo presidente do PSD/Algarve, Cristóvão Norte, no Facebook. "No trágico acidente de hoje em Monchique, que vitimou cinco pessoas, perdeu a vida o Gonçalo Oliveira, que ontem mesmo tinha celebrado o seu vigésimo primeiro aniversário. É um momento terrivelmente triste e comovente. O Gonçalo era o presidente da JSD Lagoa, um jovem muito lúcido, empenhado, com um contagiante empenho cívico e inexcedível generosidade. Cursava Direito e tinha a vida e os sonhos todos pela frente. Foi um privilégio ouvi-lo, ser seu companheiro, ainda que esse gosto tenha sido tão breve. Como presidente do PSD Algarve, decreto luto institucional e endereço os meus sentimentos a todos os familiares e amigos do Gonçalo, bem como de todos aqueles que perderam a vida", lê-se na publicação no Facebook.
O PSD Lagoa também demonstrou a sua "profunda tristeza" pela morte do líder da JSD local, que era candidato a deputado municipal nas próximas eleições autárquicas, nas redes sociais. "A sua generosidade, bondade, espírito lutador e boa disposição ficarão para sempre na nossa memória. Vai deixar um vazio nos nossos corações e o seu exemplo de vida, apesar de jovem, será uma inspiração para os demais", lê-se.
Cinco pessoas foram encontradas carbonizadas num carro que se despistou na EN266, entre Monchique e Portimão, este domingo. O carro caiu junto à Ponte da Ribeira da Carrasqueira e incendiou-se, tendo as chamas passado para o mato e criado um incêndio florestal. As vítimas, encontradas carbonizadas, foram declaradas mortas pelo médico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).