O presidente do PSD de Santo Tirso, Ricardo Pereira, afirmou estar disponível para ser o candidato social-democrata à presidência da Câmara Municipal nas eleições agendadas para 2025, e reclama o apoio da concelhia do partido.
Corpo do artigo
Num município que apenas por uma vez, entre 1979 e 1982, não foi do PS, numas eleições então ganhas pela Aliança Democrática, o líder da concelhia social-democrata quer fazer história e acabar com a gestão socialista na Autarquia.
Para tal, no próximo mês, vai recandidatar-se à liderança da concelhia e espera, com isso, "reunir o apoio para depois ser o candidato às autárquicas".
"A comissão política atual está completamente comigo e avanço para um novo mandato à frente do PSD de Santo Tirso com o intuito de ser o candidato à câmara municipal", disse à Lusa o atual líder tirsense dos sociais-democratas.
Convicto de que "a distrital e a nacional do PSD irão ratificar a candidatura", o líder da concelhia desde 2021 decidiu anunciar a sua decisão agora por sentir que "reúne as competências necessárias para ser presidente da Câmara, retribuindo à comunidade" o que recebeu "em 23 anos como empresário".
Economista de formação, Ricardo Pereira diz ter "capacidades pessoais e profissionais para fazer melhor do que aquilo que tem sido feito nos últimos 40 anos de governação socialista".
"Independentemente de o PS poder estar desgastado, estou com níveis motivacionais muito altos", assinalou o candidato, para quem o que o move "é o que podia ter sido feito [no concelho] e não foi".