A nova ligação do parque industrial de Formariz, em Paredes de Coura, à A3 (autoestrada Porto-Valença), foi aberta ao trânsito esta sexta-feira.
Corpo do artigo
Segundo comunicado divulgado pela câmara local, a nova via fica assim ao serviço da população.
"A abertura da via ao trânsito era algo que Paredes de Coura esperava há demasiado tempo. Por isso, queremos que abra e nos sirva, que crie dinâmica económica, que una as pessoas, se possível já ontem", justificou Vitor Paulo Pereira, presidente da Câmara de Paredes de Coura, esclarecendo que "o ato formal de inauguração esteve agendado, mas não foi possível devido ao mau tempo. No entanto, será realizada cerimónia formal com representação do Governo no início de abril. Será um momento de festa para os courenses".
De acordo com informação divulgada também esta sexta-feira pela Infraestruturas de Portugal (IP), a construção da nova variante envolveu "um investimento de 10,8 milhões de euros, e compreende uma plataforma rodoviária de duas vias, integrando via de lentos em 60% do traçado". E possui, ao longo da sua extensão de cerca de 8,8 quilómetros, quatro rotundas (Sapardos, São Bento da Porta Aberta, Linhares e Formariz) que garantem a interligação com a rede viária local.