A circulação na linha ferroviária da Beira Alta está a decorrer com normalidade, depois de ter estado interrompida a ligação entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, disse fonte da Infraestruturas de Portugal.
Corpo do artigo
Desde quinta-feira que os comboios regionais da linha da Beira Alta têm ficado retidos nas zonas afetadas pelos incêndios, mas fonte da CP - Comboios Portugueses garantiu à Lusa que tem sido feito o transbordo dos passageiros através de autocarros.
Hoje à tarde, começou por estar suspensa a ligação entre Mortágua (Viseu) e Pampilhosa (Aveiro) e, poucos depois de a situação estar normalizada, os incêndios impediram a circulação de comboios entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal.
Segundo o gabinete de imprensa da Infraestruturas de Portugal, estes incêndios já foram controlados e "foi restabelecida a circulação de comboios entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal".
Na quinta-feira à tarde, a linha ferroviária também foi encerrada no troço entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, devido a um incêndio na localidade de Castelejo, distrito de Viseu.
Os distritos de Viseu e Aveiro têm sido dois dos mais afetados pelos incêndios que fustigam Portugal esta semana.