A circulação ferroviária na Linha da Beira Baixa mantinha-se, esta sexta-feira de manhã, interrompida entre o Fundão e a Covilhã devido ao aluimento de terras na tarde de quinta-feira.
Corpo do artigo
Segundo fonte da Infraestruturas de Portugal, estão a ser feitos trabalhos de remoção de detritos da via, não havendo ainda uma previsão para o restabelecimento da circulação.
Contactada pela Lusa, fonte da CP - Comboios de Portugal disse que devido ao aluimento de terras se mantém o transbordo rodoviário de passageiros entre o Fundão, no distrito de Castelo Branco, e a Guarda.
"Os clientes com títulos de transporte para comboios Regionais, no percurso indicado, podem também utilizar os autocarros alternativos aos Intercidades", indica a transportadora no seu site.
Aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos, a CP permitirá o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe.
A empresa lamentou o "incómodo causado", pediu a compreensão dos utilizadores e adiantou que atualizará a situação quando houver desenvolvimentos.
A Linha da Beira Baixa faz a ligação ferroviária entre a Guarda e Lisboa.