Um homem morreu, ao final da tarde deste sábado, quando foi colhido por um comboio na estação de Barqueiros, Mesão Frio. A linha do Douro esteve cortada, mas já reabriu.
Corpo do artigo
Ao que o JN apurou, o homem estaria a caminhar pela linha férrea com um molho de canas às costas e não se apercebeu da aproximação do comboio.
O óbito do homem, com cerca de 55 anos, natural da freguesia de Vila Marim, foi declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), disse fonte da Proteção Civil de Vila Real.
De acordo com o comandante dos bombeiros de Mesão Frio, Paulo Silva, "esta é uma altura em que há vários grupos de pessoas que vão apanhar canas, que servem como estacas em hortas, por exemplo, e abundam à beira rio. Foi numa destas situações que este acidente fatal aconteceu".
Um dos colegas ainda chegou a alertar a vítima, mas sem sucesso.
O alerta para o acidente foi dado às 19.24 horas, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.
No local, além da equipa da VMER, estiveram elementos dos Bombeiros de Mesão Frio e da GNR, num total de 14 operacionais e seis viaturas.