Um homem de 37 anos foi transportado em estado grave para o Hospital Santos Silva, em Gaia, após ter sido atropelado por um comboio na estação ferroviária da Granja. A Linha do Norte esteve cortada nos dois sentidos.
Corpo do artigo
Um homem de 37 anos foi atropelado por um comboio, ao início da tarde desta quinta-feira, junto à estação ferroviária da Granja, em Gaia. A prestar socorro estiveram as corporações de bombeiros Sapadores de Gaia e Voluntários da Aguda. No local esteve também uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital de Gaia, bem como a GNR de Arcozelo.
O alerta para o acidente, de acordo com a página da Proteção Civil, foi dado às 13.36 horas. Pelas 14.15 horas desta segunda-feira, a Linha do Norte permanecia cortada nos dois sentidos com 21 operacionais apoiados por sete carros ainda no terreno.
A circulação já foi, entretanto, reposta.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto adiantou ao JN, pelas 14.45 horas, que os meios de socorro já tinham sido desmobilizados. A mesma fonte adiantou que a vítima foi transportada em estado grave para o Hospital Santos Silva pelos Voluntários da Aguda, desconhecendo-se as circunstâncias em que o acidente ocorreu.