Lista B vence eleições: Há que “partir muita pedra” para reerguer Casa do Douro
Lista B, de Rui Paredes, Justina Teixeira e Fernando Alonso, venceu as eleições para a direção da instituição que representa os viticultores durienses. Os resultados provisórios, divulgados este domingo, são de 1512 votos na lista B e 1443 na lista A. Como já se esperava, a abstenção foi esmagadora (83%).
Corpo do artigo
Enquanto Manuela Alves quer "analisar com alguma calma" os resultados da votação antes de tomar uma posição definitiva, Rui Paredes já tem os olhos postos no futuro, pois vai ser preciso reerguer das cinzas a instituição que vai representar os quase 19 mil viticultores da Região Demarcada do Douro.
A confirmarem-se os resultados provisórios, Rui Paredes será o próximo presidente da Casa do Douro, que é novamente uma associação pública de inscrição obrigatória, depois de em 2014 ter sido privatizada durante o governo liderado por Pedro Passos Coelho. Justina Teixeira e Fernando Alonso serão os vogais.
Para Rui Paredes, a vitória foi o resultado do "trabalho com gente muito competente", como "viticultores, técnicos e produtores-engarrafadores", que levou para a eleição "todo o empenho e capacidade". Na sua opinião, "fez muito a diferença" numa corrida eleitoral em que se notou "uma qualidade muito boa", nomeadamente "nas listas para o Conselho Regional da Casa do Douro".