A localidade de Brufe, em Famalicão, vai ter uma escola nova junto ao edifício da junta de freguesia. Com o novo estabelecimento de ensino, os três edifícios escolares (duas escolas básicas e um jardim de infância) ficarão agregados num só espaço.
Corpo do artigo
O concurso público para a construção da nova escola, que vai albergar 150 alunos, já foi aprovado pelo executivo municipal e prevê um custo de 2,9 milhões de euros. A obra terá financiamento comunitário através do Portugal 2030.
O projeto prevê a construção de um edifício com duas salas destinadas ao ensino pré-escolar, quatro salas para o ensino básico, biblioteca, refeitório, sala de professores, campo de jogos, espaço de recreio, horta e espaços ajardinados.
"É mais um investimento no parque escolar, que claramente vai melhorar a oferta e qualidade educativa, construindo um edifício novo, num espaço central para o qual temos pensados outros investimentos que vão enriquecer e dar uma nova centralidade à freguesia”, adiantou o presidente de Câmara, Mário Passos. “Há muito que a freguesia ansiava por um novo edifício escolar que agregasse as escolas que estão espalhadas por outros edifícios”, acrescentou.