
Longa Vida, em Perafita, Matosinhos
Pedro Correia / Global Imagens
A Longa Vida – Lactalis Nestlé inaugurou nesta quarta-feira uma comunidade de energia no seu centro de distribuição em Perafita, Matosinhos. São 803 painéis solares, que vão fornecer energia à empresa e à população mais próxima.
O projeto resulta de uma parceria com o Grupo Greenvolt e permitirá uma redução significativa das emissões de CO2.
“No total, são 803 painéis solares fotovoltaicos colocados em três locais, abrangendo uma área total de 2 200 m2. Com a instalação destes painéis, a empresa passa a contar com uma capacidade instalada de 470 KWp e assegura uma produção anual de 653 MWh para autoconsumo, mas também para a comunidade residente no raio de até quatro quilómetros, que poderá igualmente beneficiar desta energia limpa”, sublinha a Longa Vida, em comunicado.
“Na prática, esta mudança representa uma redução de emissão de CO2 de cerca de 185 toneladas por ano, o equivalente a 7600 árvores plantadas”, acrescenta a empresa.
“A nossa presença em Perafita tem décadas e, desta forma, estamos certos que estreitaremos ainda mais os laços que nos unem à comunidade com a criação desta rede energética”, sublinhou Nuno Tavares, director geral da Longa Vida Industrias Lácteas.
“Este projeto que desenvolvemos para a Longa Vida demonstra que as empresas estão cada vez mais empenhadas em transitar com impacto financeiro positivo para soluções energéticas renováveis de geração distribuída”, referiu, por sua vez, João Manso Neto, CEO do Grupo Greenvolt.

