Só era suposto ter nascido no final de janeiro. Mas Lucas surpreendeu todos e, à meia-noite em ponto, nasceu no Centro Materno-Infantil, no Porto, dando aos pais um motivo adicional para celebrarem o Ano Novo.
Corpo do artigo
Todas as previsões indicavam que Lucas Nogueira fosse nascer em finais de janeiro. Mas na véspera de Ano Novo, do nada, Sandra Marisa Coelho da Silva, começou a ter contrações. "Estava em casa e saiu muito sangue", conta a mãe, de 20 anos, residente em Gondomar.
Como andava a ser acompanhada no Centro Materno-Infantil (CMIN), Sandra e o companheiro, Rui Nogueira, de 24 anos, rumaram à urgência daquela unidade hospitalar do Porto, onde Sandra esteve 12 horas em trabalho de parto.
"Desde que chegamos que nos disseram que deveria de nascer antes da meia-noite. Mas ele aguentou-se. E nasceu à meia-noite em ponto. Foi uma surpresa incrível. Correu tudo bem", relata Sandra, ao lado do seu bebé, que nasceu com 37 semanas de gestação e um dia, 49,5 centímetros e 3,420 quilogramas.
Agora, Sandra só sonha em ter o seu bebé sempre no colo. É que, pouco depois de nascer, surgiu uma pequena complicação e Lucas teve que ser colocado na incubadora da Neonatologia. "Só desejo pegar nele no colo. Mas está tudo bem e ele vai ficar bem rápido", diz a mãe, feliz por, a partir de agora, ter um motivo adicional para celebrar o Ano Novo.