Espetáculo “intimista” da banda com projeto musical de estilo vintage acontece, este sábado, no centro cultural da cidade transmontana.
Corpo do artigo
Os Lucky Duckies vão estar, este sábado à noite, em concerto, no auditório do Centro Cultural de Mirandela, uma iniciativa inserida na programação cultural do Município mirandelense.
“Sempre tive um fascínio pelas alheiras e pelo azeite de Mirandela”, confidencia Marco António, o vocalista. “É uma das cidades mais carismáticas de Portugal, porque mesmo não tendo ainda atuado lá, já lá passei por três vezes e de facto, aquela ponte, o rio a passar, a disposição da cidade é muito bonita”, conta.
A banda faz a sua estreia na cidade banhada pelo rio Tua, 36 anos depois de ter nascido. Em abril, de 2023, os Lucky Duckies comemoraram 35 anos de carreira com dois concertos, de casas cheias, nos Coliseus do Porto e de Lisboa.
Em Mirandela, o concerto é bem mais intimista, com uma sala onde a lotação máxima é de meio milhar de pessoas. “Eu gosto de todo o tipo de concertos, os grandes e os pequenos. Mas é nos pequenos em que eu consigo ver a cara e os olhos das pessoas”, remata o líder da banda que inicialmente se chamava Pró Música.
Marco António promete um concerto “com momentos de diversão e alegria”, com vários estilos musicais como Swing, Bossa Nova, Country Clássico, Blues, Bolero, Rumba e algumas músicas inspiradas no Fado Português ou na "Chanson" Francesa ou mesmo nos Clássicos Italianos. “Mas o bom e velhinho Rock'n'Roll foi a sua primeira inspiração para criar este projeto musical e carismático, num estilo vintage”, ressalva.
Então quem assistir ao concerto o que pode esperar? Marco António revela. “Se gostam de Frank Sinatra, se gostam de Elvis, por exemplo, se gostam de Dean Martin, se gostam de Nat King Cole, se gostam de alguns clássicos portugueses, os Lucky Duckies têm esta missão de dar ao vivo aquilo que já não é possível, porque 90% dos intérpretes que nós reinterpretamos, já não estão entre nós”, conta.
O espetáculo dos Lucky Duckies está agendado para este sábado, às dez da noite no auditório do Centro Cultural de Mirandela.