Luís Filipe Menezes de mota para prometer acabar com portagens na A29
O ex-presidente da Câmara de Gaia e candidato à presidência do Município pelo PSD/CDS/IL, Luís Filipe Menezes, promete acabar com as portagens na A29 dentro do concelho, que considera ser uma situação "inaceitável". Também usará da sua "influência" junto do Governo da AD para acabar com o pagamento de taxas na A41.
Corpo do artigo
"Não podemos ter portagens na Área Metropolitana do Porto, dentro de uma cidade como Gaia. É uma injustiça para os gaienses, até porque divide gaienses que têm de pagar portagens de gaienses que conseguem fugir a esse pagamentos. A A41 também tem que ser contemplada", sublinha o candidato, em video publicado no Facebook.
Para o social-democrata, o fim das portagens na A41 é uma das soluções para "resolver o problema da travessia entre Porto e Gaia e a circulação impossível" na Via de Cintura Interna (VCI) dos dois concelhos. "É a nossa proposta e que vamos conseguir aprovar junto do Governo atual com a influência que temos", augura, criticando o adversário direto, o socialista João Paulo Correira, embora sem mencionar o seu nome.
"E há alguém que acredite que será esse ex-deputado, ex-autarca que, durante mais de uma década, não foi capaz de terminar com as portagens em Gaia, quando tinha um Governo que lhe era afeto, que agora será capaz de o fazer? Só por brincadeira. Nós, sim, vamos acabar com estas portagens"