Luís Frölén Ribeiro, professor e investigador do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), foi eleito líder do Chega no distrito de Bragança, alcançando mais de três quartos dos votos e “garantindo uma maioria expressiva”, informou fonte do partido.
Corpo do artigo
Este ato eleitoral, que teve lugar no domingo, marca um ponto de viragem significativo para o Chega em Bragança, com a nova liderança empenhada em expandir a influência do partido e fortalecer a sua base de apoio. "É crucial estarmos prontos para todos os cenários, mantendo o partido robusto e proativo”, afirmou Luís Frölén Ribeiro.
A nova direção é também composta pelas vice-presidentes Cecília Ferreira, de Mirandela, e Cidália Martins, de Bragança. “Este resultado não só reforça o voto de confiança dos militantes em Luís Frölén Ribeiro e na sua equipa, mas também reitera o compromisso do partido com os princípios e objetivos estabelecidos no programa eleitoral”, acrescenta a mesma fonte.
O novo líder destaca a preparação iminente para as próximas eleições europeias e autárquicas, como o principal desafio a curto prazo, e propõe lançar candidaturas “sérias e credíveis, prontas para competir eficazmente em todo o distrito”.
O Chega tem registado um crescimento significativo no distrito de Bragança. Nas últimas eleições legislativas chegou aos 13.216 votos, mais 7500 do que em 2022. Com um crescimento superior a 135%. A nova direção planeia apresentar listas nas 226 freguesias do distrito nas próximas autárquicas. Além disso, a direção está a prepara-se para as eleições presidenciais e a possibilidade de eleições legislativas antecipadas.