Luís Pedro Martins foi reeleito presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, numa eleição com lista única. O novo mandato é de cinco anos. O atual presidente está na liderança desde 2019 e avança para um segundo mandato "para consolidar a trajetória de desenvolvimento e crescimento".
Corpo do artigo
Trata-se de "um trabalho que não está acabado e que pode agora conhecer um forte impulso com o financiamento previsto no Programa Regional Norte 2030".
Os grandes desígnios passam por reforçar a notoriedade do "Porto e Norte" pela diversidade e sofisticação, desenvolvendo estratégias que visem a sustentabilidade e a digitalização.
Os últimos cinco anos foram de grandes desafios, desde uma pandemia a conflitos mundiais. "A região soube preparar-se e sair da pandemia de modo estoico, levando a que, logo em 2022, tivéssemos superado os números pré-pandémicos", lembra o presidente.
Apesar de os resultados não estarem oficialmente fechados, tudo aponta "para que 2023 registe um recorde absoluto em praticamente todos os indicadores da atividade turística", com a região a ultrapassar as 12,5 milhões de dormidas.
A tomada de posse acontecerá no dia 26, às 18 horas, na sede da entidade.