O "M1lhão" do Euromilhões saiu em Guimarães, no Quiosque Sãozinha. Ainda não se sabe quem é o contemplado mas Alberto Vieira, dono do quiosque situado na vila de Ponte, deseja "que saia a quem precisa".
Corpo do artigo
O concelho de Guimarães volta a estar na senda dos prémios grandes dos Jogos Santa Casa. Depois de ter sido o concelho onde saiu o primeiro Jackpot de sempre do Euromilhões em Portugal, Guimarães já acumulou um sem fim de prémios de raspadinhas, segundos prémios do Euromilhões e, agora, pela segunda vez, o "M1lhão".
A manhã deste sábado foi de festa no Quiosque Sãozinha. Rosa e Alberto Vieira, os donos, dizem-se "muito contentes" por fazerem mais uma pessoa feliz. A notícia chegou ontem, sexta-feira, "às 22 horas", revela Alberto Vieira. Começou aí a preparar, juntamente com a Santa Casa, a festa que celebraria o feito, hoje.
No quiosque estão montados balões e disponíveis petiscos com champanhe para os clientes que ali forem. O "M1lhão", claro, é o tema incontornável da conversa. "Veja se saiu a si", diz Alberto ao próximo cliente que entra. A identidade do contemplado ainda é desconhecida e pode nunca ser revelada, tendo em conta que deve reclamar o prémio nas instalações da Santa Casa da Misericórdia.
Ainda assim, Alberto Vieira deseja "que saia a quem precisa", de preferência "que seja da terra", a vila de Ponte. Este foi o maior prémio de sempre registado naquela casa, mas já foram entregues outros de valor alto, nomeadamente dois segundos prémios do Euromilhões, de 918 e 371 mil euros, para além de prémios de 20 mil euros nas raspadinhas.