O Município de Macedo de Cavaleiros tem em marcha uma estratégia integrada de dinamização do território, apostando significativamente na fixação de massa crítica na região, na criação de emprego, atração de investimento e geração de rendimento. Para tal, lançou mão de três linhas de apoios municipais destinadas ao comércio tradicional, à compra de habitação pelos jovens e aos empreendedores interessados em investir no concelho.
Corpo do artigo
"Temos de ajudar quem pretende investir no nosso concelho e quem está interessado em trazer para o nosso território empresas de renome e com grande capacidade para a criação de emprego", sustenta o presidente da Câmara Municipal. Benjamim Rodrigues afiança que a autarquia pretende ir mais longe e quer ainda ajudar "todos aqueles que durante muitos anos têm ajudado a dinamizar a nossa terra, com os seus espaços comerciais, com as suas lojas".
Outra das apostas na criação destas linhas de apoio passa pela importância de "criar condições para que os jovens escolham Macedo de Cavaleiros para residir pois a fixação de jovens no concelho é fundamental para a atração de novas visões e experiências e, naturalmente, para ajudar a rejuvenescer a nossa população", defende o autarca macedense.
Leia mais em A Voz de Trás os Montes