Uma colisão frontal entre um automóvel e um veículo pesado de mercadorias, ontem de manhã, no concelho de Figueiró dos Vinhos, provocou a morte de mãe e filha.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu pelas 11.30 horas, entre o quilómetro 95.9 e o 96.3 à entrada de um túnel do Itinerário Complementar (IC) 8. Trata-se de uma recta, com bastante visibilidade e um local onde, segundo o comandante dos bombeiros de Figueiró dos Vinhos, “se têm verificado bastantes acidentes”.
Joaquim Pinto afirmou desconhecer as causas deste acidente, adiantando apenas que se tratou de “uma colisão frontal”.
O despiste do automóvel, um Seat Ibiza, poderá estar na origem do acidente, que está agora a ser investigado pelo Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito da GNR de Leiria.
Segundo apurou o JN as duas vitimas tinham 78 e 53 anos, respectivamente. A mãe residia em Penha Garcia, freguesia de Idanha-a-Nova e a filha em Castelo Branco.
Segundo fonte policial, as duas mulheres dirigiam-se para um funeral, marcado para a localidade da Guia, no concelho de Pombal.
O condutor do veículo pesado de mercadorias – que se encontrava sem carga – não sofreu quaisquer tipo de ferimentos.
O trânsito no IC8 esteve cortado em ambos os sentidos até por volta das 13 horas, tendo sido retomada depois a circulação numa das faixas. A remoção dos veículos e a limpeza do pavimento ficou concluída já durante a tarde.
No local do acidente estiveram nove bombeiros com três viaturas da Corporação de Figueiró dos Vinhos e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM de Coimbra.
Os corpos das duas vítimas foram transportados para o Gabinete Médico Legal de Coimbra onde se realizarão as autópsias.