Mãe e filho morreram numa violenta colisão, este sábado de madrugada, na estrada que liga Odemira a Milfontes. Acidente ocorre após um primeiro despiste sem vítimas.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu ao quilómetro 6 da Estrada 393 e o alerta foi dado às 2.10 horas.
As vítimas mortais são uma mulher de 42 anos e o filho de nove anos. Há ainda três feridos a registar, dois deles militares da GNR, um dos quais ficou com um pé partido, segundo apurou o JN. Ficou ainda ferida uma jovem de 23 anos, filha da mulher que morreu.
Segundo comandante dos Bombeiros de Odemira, Jorge Chainho, houve um primeiro despiste de uma viatura ligeira do qual não resultaram feridos, tendo sido deslocados para o local uma patrulha da GNR e um reboque para rebocar a viatura sinistrada.
Já esta viatura estava em cima do reboque quando o veículo onde seguia a mulher e os dois filhos, residentes em Santiago do Cacém, embate com grande violência contra o reboque e o reboque vai colidir com a viatura da patrulha da GNR. É deste acidente que resultam os dois mortos e três feridos.
Uma fonte do comando distrital da Proteção Civil do Litoral Alentejano precisou à Lusa que o acidente ocorreu ao quilómetro 6 da Estrada 393, tendo levado ao corte da estrada que entretanto já reabriu ao trânsito.
A mesma fonte da Proteção Civil referiu que os feridos foram transportados para o Hospital Litoral Alentejano por elementos da Cruz Vermelha.
Segundo a fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, estiveram no local do acidente 15 viaturas acompanhadas por 33 elementos da GNR, bombeiros e da Cruz Vermelha.