A cidade da Maia vai receber o Summit Women in Tech 2025, um evento que vai reunir cerca de 400 participantes e líderes femininas de influência global, no TECMAIA - Parque de Ciência e Tecnologia da Maia.
Corpo do artigo
A iniciativa arranca sexta-feira às 18 horas, tendo a segunda sessão no sábado (20 horas), subordinado ao tema "Capacitar a Humanidade: Tecnologia Inclusiva para um Futuro Sustentável". O presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, estará presente para a abertura do evento.
Entre outros tópicos, será ainda abordado "o impacto de tecnologias emergentes como a inteligência artificial, blockchain e computação quântica.
A entrada é livre, sendo que poderá adquirir até um máximo de dois ingressos por pessoa, fazendo-o através do site do Summit Women in Tech (https://lets.4.events/women-in-tech-C24789E1).
Segundo Cláudia Mendes Silva, Country Director da Women in Tech Portugal, a grande missão é reafirmar o compromisso de capacitar uma rede crescente de mulheres em tecnologia, que já "impactou mais de 250 mil mulheres".
"Promover a inclusão e aumentar a participação feminina nas áreas STEAM são fundamentais para o equilíbrio e a inovação. Ao alinharmo-nos com os princípios do Protocolo de Osaka, lançado na Cimeira Global da Women in Tech no Japão, reforçamos o nosso compromisso com um futuro mais justo e inclusivo", afirmou a diretora.