A Câmara de Lisboa prevê um orçamento de 1359 milhões de euros para 2025, “o maior alguma vez apresentado em Lisboa”, anunciou, esta quarta-feira, o presidente da autarquia lisboeta Carlos Moedas. A higiene urbana é a área que conhece uma subida mais significativa (65%).
Corpo do artigo
A Câmara de Lisboa prevê um orçamento de 1359 milhões de euros para 2025, “o maior alguma vez apresentado em Lisboa”, anunciou o presidente da autarquia lisboeta Carlos Moedas. No documento, apresentado nos Paços do Concelho, verifica-se um crescimento em quase todas as áreas, sendo a higiene urbana a que conhece uma subida mais significativa (65%). Serão investidos 38 milhões de euros para melhorar a limpeza das ruas, uma das maiores queixas dos lisboetas. A maior fatia será destinada à área da mobilidade: 311 milhões.
Carlos Moedas disse que no próximo ano a capital contará com um orçamento que “investe nas pessoas” e “muito importante para a resolução dos problemas da cidade”.
O lixo nas ruas, uma das principais reivindicações dos lisboetas, que se tem acentuado nos últimos meses, será uma das prioridades do município que vai gastar mais dinheiro a limpar a capital.