A Câmara da Póvoa de Varzim decidiu, anteontem, por unanimidade, comparticipar em 30% a compra de uma auto-escada para os Bombeiros Voluntários.
Corpo do artigo
Entretanto, continua em marcha a campanha lançada pelo empresário poveiro Artur Antunes, que já angariou mais de 480 mil euros para a compra do novo equipamento, orçado em cerca de 900 mil euros. Entre as associações locais, as iniciativas de apoio à causa continuam.
"A auto-escada irá custar 679.470 euros. A Câmara, tal como havia prometido, vai comparticipar com 30%, ou seja, cerca de 200 mil euros", explicou, no final da reunião do Executivo, o presidente da Autarquia poveira, Macedo Vieira.
Mas, tal como o JN já havia noticiado, além da auto-escada, que os Bombeiros da Póvoa aguardavam do Governo há mais de uma década, será ainda necessário adquirir um auto-tanque de grande capacidade, que permita o bom funcionamento do novo equipamento, o que custará mais 200 mil euros. Contas feitas, serão necessários 900 mil euros.
No final de Junho, recorde-se, Artur Antunes lançou uma campanha de angariação de fundos. Volvidos três meses, já angariou mais de 480 mil euros.
Porém, as iniciativas de apoio à causa continuam: no domingo, a Junta da Estela promove uma caminhada, com partida às 9. 30 horas do campo de futebol da freguesia.
No dia 23, a atleta Aurora Cunha organiza nova caminhada, desta feita na marginal Póvoa-Vila do Conde. No dia 31 haverá um mega-jantar no restaurante Aqueduto. Os bilhetes já estão à venda nos Bombeiros.