A Meia Maratona do Cávado conta com a participação de mais de 1500 atletas 1 9 de maio, a correr entre Barcelos e Esposende.
Corpo do artigo
A segunda edição do evento organizado pelos Amigos da Montanha (AM), que se realiza a 19 de maio e que tem a campeã olímpica Fernanda Ribeiro como madrinha da prova, vai arrancar do centro de Barcelos, percorrerá a estrada nacional 103-1, e terminará já perto do mar, no coração da cidade de Esposende, percurso inverso ao ano anterior.
Depois do sucesso da primeira edição, a ideia de voltar a unir estes dois concelhos do Minho ganhou força. O vereador do Desporto do Município esposendense espera ultrapassar o número de inscritos do ano passado, numa prova de atletismo que já é "uma referência no panorama nacional", esperando que atinja, em breve, o protagonismo "internacional".
Já José Paulo Matias, homólogo da câmara barcelense, salientou que o evento é “um fator de união e de coesão territorial entre territórios próximos” e espera que “a prova seja acolhida com alegria e não como uma coisa enfadonha que atrapalha a vida das pessoas”.
Além dos 21 quilómetros da meia maratona, que tem início na Avenida da Liberdade, haverá uma mini maratona de 10 quilómetros e uma caminhada de oito quilómetros.
As inscrições e informações adicionais podem ser feitas online.