
Câmara de Braga
A Câmara de Braga iniciou as obras de requalificação da piscina municipal do complexo desportivo da Ponte, junto ao Estádio 1.º de Maio, num investimento superior a 1,6 milhões de euros.
Corpo do artigo
Em comunicado, a autarquia refere que a intervenção permitirá dar "resposta a problemas de degradação dos materiais e inadequação das infraestruturas existentes, contribuindo igualmente para a modernização de todo o recinto".
O projeto prevê a construção de uma nova cuba para a piscina grande, "de forma a resolver a fuga de água existente, mantendo a profundidade atual", assim como a ampliação da piscina mais pequena, que passará dos atuais 56 para 108 metros quadrados.
Ambas as piscinas serão revestidas com material antideslizante e terão rampas de acesso destinadas a pessoas com mobilidade reduzida.
De acordo com a Câmara de Braga, o investimento abrange também a repavimentação do cais, a criação de novos lava-pés e chuveiros e a valorização do espaço envolvente, onde se inclui a "transformação da bancada existente numa zona de estar em deck de madeira" e a "criação de um novo percurso acessível desde a bilheteira até aos balneários".
As obras têm um prazo de execução previsto de sete meses.

