A aposta fazia parte da passagem da velha para a nova Comissão de Festas do São João de Sobrado. Os recém-escolhidos para organizar no próximo ano a recriação da batalha entre cristãos e mouros (bugios e mouriscos), apostaram neste sábado à noite num gigantesco encontro de "comilões" de francesinhas".
Corpo do artigo
Assim, entre o final da tarde e as 23.45 horas, na praça da Bugiada e Mouriscada (antigo largo igreja paroquial) foram "servidas, comidas e pagas" 2016 francesinhas. Impensável, dirão alguns. Mas aconteceu. Ao som de musica e bombos.
O êxito do inédito evento - não há registo de num único jantar serem consumidas tantos exemplares desta especialidade gastronómica nascida no Porto - fez nascer na organização, a recentemente empossada Comissão de Festas, o desejo de "ir mais longe e figurar no Guinness" (o livro de recordes mundiais).
E a pensar (e desejar) que assim aconteça, os novos comissários do S. João de Sobrado tencionam repetir "e fazer ainda maior" novo agigantado jantar.
Ao JN, fonte da comissão assegurou que "desta vez será com a presença de representantes do Guinness, para assegurarem e publicarem o feito".