A Feira de Março voltou a ultrapassar o meio milhão de visitantes, anunciou esta quarta-feira a Câmara de Aveiro. O certame comercial e de diversões, que decorreu entre 25 de março e 27 de abril, recebeu “cerca de 550 mil visitantes”, um número idêntico ao do ano passado, revelou fonte camarária ao JN.
Corpo do artigo
No momento de realizar o balanço da 589.ª Edição da Feira de Março, a Câmara sublinha que “a diversidade da programação, a qualidade da oferta e a forte adesão popular demonstram que a Feira continua a crescer e a reinventar-se com sucesso”. “Foi mais uma edição de excelência, que consolidou o evento como um dos maiores do panorama nacional”, considerou o edil, Ribau Esteves.
Esta edição voltou a contar com uma forte componente de animação cultural e musical, “tendo os concertos noturnos registado grande sucesso de público, com especial destaque para o concerto do Plutónio que registou lotação esgotada, com milhares de pessoas a marcar presença em cada espetáculo, reafirmando a Feira como um palco privilegiado da cultura popular e urbana”.
Refere ainda esta quarta-feira o município que a “decisão estratégica de encerrar a Feira a 27 de abril, coincidindo com o dia da Maratona da Europa, revelou-se uma aposta ganha, promovendo uma sinergia entre eventos e potenciando a presença de visitantes e a visibilidade mediática de ambos os momentos”.