Dois autocarros percorrem agora as zonas mais estreitas da da cidade, aumentando a oferta pública. Automóveis devem ficar nos parques periféricos sempre que possível.
Corpo do artigo
Entraram, ontem, em funcionamento, duas novas linhas urbanas de autocarros em Aveiro. A Centro Verde e Centro Azul da Aveirobus (operada pela Transdev) pretendem incentivar as pessoas a deixar os carros nos parques periféricos e a circular no centro da cidade nos transportes públicos, de forma “rápida e cómoda”.
As novas linhas fazem circuitos semelhantes, mas em sentidos inversos. Têm 20 paragens e passam pelo Terminal Rodoviário (junto a estação de caminho-de-ferro), hospital e loja do cidadão na Forca, Cais da Fonte Nova, Centro de Saúde, Parque da Cidade, Avenida Lourenço Peixinho, Segurança Social, Bombeiros Novos, Barrocas e Viaduto de Esgueira, entre outros locais intermédios. Nos dias úteis, os circuitos, que duram cerca de 40 minutos e são consecutivos, começam pelas 6.50 horas (azul) e prolongam-se até às 23.10 horas. Aos feriados e fins de semana terminam mais cedo, às 21.29 horas (verde).