As obras de construção da Linha Rosa vão obrigar a implementar novos constrangimentos ao trânsito no centro do Porto. As restrições estarão em vigor a partir desta quinta-feira e até segunda-feira.
Corpo do artigo
Em causa, diz a Câmara do Porto, estão "trabalhos preparatórios para a execução de paredes moldadas, nomeadamente trabalhos de saneamento, desvio de serviços afetados, execução de muros-guia e aterro". A obra de construção da Linha Rosa, entre a Casa da Música e S. Bento é da responsabilidade da Metro do Porto.
Para garantir condições de segurança aos peões e aos veículos, o trânsito será proibido entre as 22 horas do dia 7 e as 5 horas do dia 11, nos seguintes locais: Praça de Almeida Garrett, Praça da Liberdade (entre o arruamento nascente e a Rua de Sá da Bandeira), Rua de Sá da Bandeira (entre a Praça da Liberdade e a Rua de Passos Manuel), Rua da Madeira e Rua de 31 de Janeiro.
A Câmara indica que as restrições estarão devidamente sinalizadas e serão asseguradas pela Polícia. Todos os condicionamentos de trânsito na cidade podem ser acompanhados em tempo real no portal do Município.