Um homem morreu, ontem, sexta-feira, em Vila Nova de Famalicão, num acidente com um tractor quando estava a limpar uma mata. A vítima tinha 47 anos e residia em Vale S. Cosme, naquele concelho.
Corpo do artigo
Estava a proceder ao corte de algumas árvores e à limpeza de uma bouça quando o tractor que conduzia se terá voltado. "Ao que tudo indica, o homem estava a arrastar uma árvore numa zona em que o terreno é bastante desnivelado e o tractor virou-se", disse, ao JN, Delfim Abreu, funcionário dos Bombeiros Voluntários Famalicenses.
Os bombeiros foram chamados às 12.40 horas, mas o corpo da vítima só foi retirado do local mais de uma hora depois, na presença do delegado de saúde.
Localizada junto a uma das maiores pedreiras da região, a bouça não pertencia ao condutor do tractor, estando apenas, segundo apuramos, a "prestar um serviço a uns amigos".
Foram os funcionários da pedreira que se aperceberam do acidente e chamaram os bombeiros.
O local, na confluência dos concelhos de Vila Nova de Famalicão, Guimarães e Braga é de difícil acesso e pertence à freguesia de Portela, no município famalicense.
Para socorrer a vítima, os bombeiros tiveram de usar um caminho no interior da pedreira, conseguindo assim um acesso mais rápido ao local onde se registou o acidente.