O presidente da Câmara de Vimioso, António Santos, lamentou o encerramento da agência bancária do Millennium BCP na vila transmontana a partir da próxima terça-feira, considerando tratar-se de um serviço “muito importante” para a população.
Corpo do artigo
"É mais uma machadada na vila, porque representa a perda de um serviço que tinha muita procura. É o banco que tem das maiores carteiras de clientes no concelho. É desta forma que tratam o Interior”, referiu o autarca ao Jornal de Notícias.
Desde o verão que esta agência só abria uma vez por semana, gerando descontentamento entre os cidadãos. "É uma agência com muitos clientes. No verão, os emigrantes vieram e reclamaram muito dessa situação de abrir apenas uma vez por semana. As filas de espera para serem atendidos chegavam à rua, o que é demonstrativo da importância do banco aqui e da procura que tem, que aumenta nas férias de verão”, explicou António Santos.
A vila de Vimioso tem atualmente duas agências bancárias - a Caixa Geral de Depósitos e o Crédito Agrícola - a abrir diariamente. Nas restantes, o atendimento é feito uma ou duas vezes por semana.
Até ao momento não foi possível obter esclarecimentos do Millennium BCP.