Um morto e quatro feridos, dois em estado grave e dois ligeiros, foi o resultado de três acidentes, dois no concelho de Beja e um no de Ferreira do Alentejo, que se registaram na manhã deste domingo.
Corpo do artigo
Cerca das 11.09 horas um homem morreu na sequência de um despiste na estrada militar da Base Aérea 11, quando se dirigia para a unidade militar e a viatura que conduzia ao invadir a faixa contrária capotou.
O condutor teve morte imediata e na sequência do acidente registou-se um incêndio rural. A viatura pertencia a uma empresa de rent-a-car de Lisboa e ia ser entregue a militares estrangeiros que partiparam no exercício Orion17.
Minutos antes, às 10.48 horas, na EN121, a cerca de 4 quilómetros de Ferreira do Alentejo, uma colisão entre um pesado de mercadorias e um ligeiro de passageiros fez dois feridos ligeiros. O condutor do veículo de passageiros pertencia à mesma empresa de rent-a-cat da vítima mortal do acidente da BA11.
Às 12.02 horas um despiste na EN 122, na ligação entre Beja e Mértola, junto ao cruzamento de Trindade, originou 2 feridos graves. Todos os feridos foram transportados para o Hospital de Beja.
No total foram mobilizados 41 operacionais dos Bombeiros de Beja, Cuba e Ferreira do Alentejo, VMER e GNR. A estrada da BA11 est8ainda fechada ao trânsito e a 122 e 121 estão condicionadas.