Cerca de meia centena se pessoas concentrou-se esta quinta-feira em frente à filial do banco BIC, antigo BPN, em Barcelos. Os manifestantes reclamam os depósitos já vencidos, num valor que pode ascender, segundo um dos manifestantes, Rui Cruz, a cerca de dois milhões de euros só no concelho de Barcelos.
Corpo do artigo
"A 27 de outubro, venceram os depósitos e não nos pagam o capital nem os juros", apontou o manifestante, que acrescentou que, só em Barcelos, existirão cerca de "30 a 40 clientes" afetados.
Os manifestantes ponderam avançar judicialmente contra o antigo BPN, na esperança de os investimentos que vencem em 2016 não terem o mesmo fim que os vencidos no mês passado.
"No país, já venceram 50 milhões de euros, e há 50 a vencer em 2016. Estamos a tentar chamar a atenção da opinião pública, porque quem não pode estar no mercado não deve ter a porta aberta", acrescentou Rui Cruz que pediu explicações aos funcionários do banco, embora as respostas não tenham sido as pretendidas.
"Dizem que não é com eles, mas aquela empresa tem o mesmo número contribuinte que o BPN, são as mesmas pessoas que nos atenderam, só mudou o reclame. Se foi por aquela porta que entregámos o dinheiro, é por aquela que deve sair".
O facto de a manifestação ter começado mesmo em frente à porta do banco, o gerente chamou a PSP que acabou por identificar todas as pessoas presentes.