O Paço das Escolas da Universidade de Coimbra vestiu-se de negro para o último adeus ao presidente da Associação Académica de Coimbra, Cesário Silva, que morreu a 12 de março, na sequência de um acidente de viação.
Corpo do artigo
O reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, pediu aos milhares de estudantes presentes na cerimónia para honrarem a sua memória.
"O tio Amílcar, como ele carinhosamente me chamava, vai ficar com ele no coração", expressou o reitor. Confessando-se "destroçado" com a partida de Cesário Silva, Amílcar Falcão assegurou que a Universidade "tudo fará para que a Associação Académica de Coimbra mantenha o seu normal funcionamento". Apelou ainda à comunidade estudantil para deixar de lado as divergências no processo de sucessão, honrando a memória do presidente falecido.
Cesário Silva, de 24 anos, morreu a 12 de março num acidente de viação na Estrada Nacional 224, em Oliveira de Azeméis. O estudante de Engenharia Informática era presidente da Associação Académica de Coimbra há três meses.