Uma multidão foi até à Alfândega do Porto, na noite desta sexta-feira, para assistir ao concerto da Banda da Armada e Miguel Guedes, um dos pontos altos das celebrações do Dia da Marinha.
Corpo do artigo
O concerto, que tinha entrada gratuita, levou multidões até ao Parque da Alfândega, que vibraram com o integrante dos Blind Zero, Miguel Guedes, e os mais de 100 elementos da Banda da Armada, que interpretaram grandes êxitos musicais de Frank Sinatra, Rui Veloso, Jorge Palma, U2, entre outros.
Também estiveram presentes o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e o chefe do Estado-Maior da Armada, o Almirante Henrique Gouveia e Melo.
O programa do Dia da Marinha termina este domingo, com destaque para a cerimónia militar que, a partir das 12 horas, vai juntar cerca de 500 militares em desfile na Rua Nova da Alfândega (em direção à Ribeira).
"Na última parte do desfile, que durará cerca de uma hora e meia, está prevista uma demonstração de capacidades junto ao rio Douro. A preceder a cerimónia, a Marinha organiza uma celebração religiosa na Igreja de São Francisco, às 10.30", especificou o Município em comunicado.