Jovem jogador do Grandolense morre afogado em naufrágio ao largo de Troia que provocou dois mortos e dois desaparecidos. Golpe de mar fez virar o "Lingrinhas". Homem do leme foi resgatado três horas depois do acidente.
Corpo do artigo
Uma manhã de pesca desportiva a bordo de uma embarcação de recreio ao largo de Sol Troia, em Grândola, terminou em tragédia para uma família da região, na manhã deste domingo. Ricardo e Francisco Neves, pai e filho, com 45 e 13 anos, e dois irmãos, Gabriel e José Caeiro, com 23 e 21 anos, primos de Ricardo, foram engolidos pelo mar quando uma onda de maior dimensão atingiu e fez naufragar o "Lingrinhas", embarcação dedicada à pesca desportiva, a cerca de dois quilómetros da costa de Sol Troia. Até ao final da tarde deste domingo, a criança de 13 anos e um dos irmãos foram encontrados sem vida. Apenas Francisco tinha colete salva vidas.
O único sobrevivente confirmado até ao momento, o timoneiro, ou homem do leme, com 62 anos, agarrou-se a balsas da embarcação e conseguiu pedir ajuda apenas três horas após o naufrágio e quando foi resgatado por uma embarcação de pesca, que por acaso passava no local. Disse mais tarde à Polícia Marítima que o mar cresceu muito e que foram atirados borda fora sem tempo de reação.